sábado, 26 de novembro de 2011

História de perseverança e sucesso

Com quatro anos de formação e dois anos de estrada profissional, a dupla Munhoz e Mariano é  nome garantido no sucesso da música sertaneja brasileira.
Naturais de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Raphael e Ricardo são amigos de infância e começaram a tocar por hobby em um boteco da cidade. E foi assim, na brincadeira, dois violões e 2 microfones ligados em uma pequena caixa de som, que os sertanejos ganharam a admiração das pessoas próximas e uma boa reputação pelos freqüentadores do local.
Aos domingos, o bar ganhava um público extra com as modas de viola que eram alí entoadas. Entre um bar e outro, cantorias e violadas, surgiu então a dupla Ricardo e Raphael. Porém, como esta marca já tinha sido registrada por uma outra dupla, surgiu então, entre um bate-papo e outro com amigos e familiares, a sugestão de utilizarem os sobrenomes dos músicos, se tornando assim Munhoz e Mariano.
Depois de diversas apresentações em bares, a dupla recebeu um convite para fazer o primeiro show. Foi em 2007 em Campo Grande, numa festa tradicional da ACQM - Associação Campograndense de Criadores de Quarto de Milha -, que Munhoz e Mariano se apresentaram para um grande público e conheceram o atual empresário da dupla. Joaquim Caminha, começou a inserir a dupla em algumas festas e nas melhores violadas e bares da cidade, fazendo até dois shows por dia.
A dupla Munhoz e Mariano conquistou uma forte marca na capital morena e logo surgiram shows na região e fora do Estado. Em 2011, a empresa Western do empresário Joaquim Caminha firmou sociedade com a Dut's Promoções e Eventos do empresário Eduardo Maluf e desde então, a dupla vem adquirindo cada vez mais reconhecimento e hoje fazem cerca de 20 shows mensais.
Só neste ano, Munhoz e Mariano estiveram no Curitiba Country Festival, na Festa do Peão de Americana, e já estão confirmados para o Sertanejo Pop Festival, Vila Country e Caldas Country Fest.
 
Gravação do CD
 
No dia 9 de janeiro de 2009, os amigos Raphael e Ricardo gravaram o primeiro CD em Campo Grande.
A dupla levou um susto ao chegar no local e ver a grande quantidade de pessoas. "Teve muitos que até ficaram para fora, pois a casa não tinha capacidade para mais gente", declara Munhoz.
Com canções animadas e letras despojadas, a dupla animou 3 mil pessoas em 2 horas de show.
O CD ao vivo teve 16 faixas e canções de sucesso como Zé Gore, Putaiada e Beberrão.
Após a gravação, a dupla escolheu mais uma vez a cidade natal para o lançamento do CD e novamente a dupla sul-mato-grossense surpreendeu: sucesso de público e quase 5 mil pessoas em um clube fechado da cidade.
 
CD e DVD Ao Vivo em Campo Grande

No dia 17 de julho veio a realização de um grande sonho, aliás de um "Sonho Bom": a Gravação do 1º CD e DVD da Dupla.
Foi no Parque de Exposições Laucídio Coelho em Campo Grande que compareceram ao evento cerca de 20 mil pessoas que cantaram, vibraram e se emocionaram com Munhoz e Mariano. Nem mesmo o forte frio daquele dia nebuloso e chuvoso, atrapalhou a concretização desta nova etapa na carreira dos jovens cantores. Foram gravadas 13 músicas inéditas e 8 regravações entre elas os sucessos Putaiada, Comendo Água(Alô To Num Bar), Zé Goré, entre outras.

Garagem do Faustão

Após 3 meses da gravação do DVD, Munhoz e Mariano foram inscritos na Garagem do Faustão por uma fã com a música SONHO BOM. Após algumas etapas de eliminação, no dia 10 de Outubro de 2010 a dupla foi escolhida e ficou entre os 4 finalistas do programa, começando assim a votação onde selecionariam apenas 2 ganhadores.
As votações duraram uma semana e no dia 17 de outubro o resultado foi anunciado ao vivo no Domingão do Faustão. Com talento e carisma, Munhoz e Mariano venceram assim o 1? Concurso Sertanejo da Garagem do Faustão e conquistaram a liderança com 35% dos votos. Como prêmio, se apresentarem no maior festival de música sertaneja do país: o Sertanejo Pop Festival no dia 24 de Outubro de 2010 na cidade de São Paulo. A partir daí um novo start foi dado na carreira de Munhoz e Mariano que receberam inclusive o convite para lançar o CD e o DVD titulado "Ao vivo em Campo Grande" pela Gravadora Som Livre.

4 comentários:

  1. A música "Camaro Amarelo" esta bombando!!
    Ta todo mundo ouvindo!!
    E não só a música como adoram a vóz linda que vocês tem.
    Meu nome é Juliana e eu amo muito vocês!!
    Boa sórte na carreira e meus parabéns pelo sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. amoooo muitooo vcs, quero conhecer vcs em breve !! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Finalmente eu pude ir no rodeio de tatui e vocês estavam lá e lá eu me encantei pela animação de vocês meus parabéns agorá sou fã lindos amo vocês ♥

    ResponderExcluir